Uma mão cheia de troféus: Cação conquista quinto título de pares em Antália

Sara Falcão/FPT

“Não é como começa, é como acaba” e a semana de Tiago Cação acabou muito bem, mesmo depois de ter sido derrotado de forma clara na primeira ronda de singulares. Em Antália, o tenista de Peniche sagrou-se este sábado campeão na variante de pares e conquistou o quinto título da carreira na vertente em torneios do ITF World Tennis Tour.

O tenista luso fez dupla com o alemão Constantin Schmitz durante toda a semana, com ambos a defenderem o estatuto de quartos cabeças de série. A dupla luso-alemã foi superando todas as adversidades e na final não foi exceção. Cação e Schmitz bateram os turcos Umut AkkoyunCengiz Aksu por 6-4 e 6-2, em 62 minutos de jogo, e festejaram a conquista da prova.

O primeiro set não foi fácil para a dupla luso-alemã. Tiago Cação e Constantin Schmitz estiveram durante grande parte do parcial em desvantagem, mas acabaram em beleza e venceram quatro jogos consecutivos para transformar um 2-4 em 6-4. No segundo set, Cação e Schmitz ainda permitiram que os turcos recuperassem da desvantagem de um break, mas voltaram rapidamente a colocar o pé no acelerador e a assumir o controlo do encontro até ao final.

Terminada a semana com um troféu na bagagem, Tiago Cação vai permanecer em Antália na próxima semana. O tenista de 23 anos vai disputar mais um ITF de 15 mil dólares na cidade turca.

Total
0
Shares
Total
0
Share