Stefanos Tsitsipas arrasa Daniel Evans e é o primeiro finalista em Monte Carlo

O primeiro finalista do Masters 1000 de Monte Carlo já é conhecido. O grego Stefanos Tsitsipas, número cinco mundial, realizou uma exibição irrepreensível perante o britânico Daniel Evans (33.º ATP) e carimbou o passaporte para a final em apenas 70 minutos, com os parciais de 6-2 e 6-1.

Frente a frente no Court Rainier III estiveram o quarto cabeça de série e uma das maiores sensações do torneio. Daniel Evans, que não é de todo conhecido pelos resultados alcançados em terra batida, chegou a Monte Carlo com apenas quatro vitórias no currículo nesse piso. A história do tenista de 30 anos foi uma das mais belas no Principado, já que conseguiu numa semana o mesmo número de vitórias que tinha conseguido em toda a carreira no “pó de tijolo”, com a particularidade de ter derrotado quatro finalistas de Masters 1000. No entanto, Evans não conseguiu prolongar a série vitoriosa perante um Tsitsipas que, como todos os outros, também já esteve na final de torneios da categoria.

A partida acabou por não ter grande história, muito porque Tsitsipas se esforçou para isso. O grego enfrentou apenas um break point em todo o encontro – que Evans converteu a meio do primeiro set – e perdeu apenas 11 pontos ao serviço. Pelo meio, quebrou o serviço do britânico por cinco ocasiões em 11 oportunidades.

Quarto cabeça de série em Monte Carlo, Stefanos Tsitsipas tem uma oportunidade de ouro para conquistar o primeiro Masters 1000 da carreira. Nas primeiras duas tentativas, o grego foi derrotado por Rafael Nadal (Toronto, em 2018) e Novak Djokovic (Madrid, em 2019). Desta vez, Tsitsipas já sabe que nem Nadal nem Djokovic serão seus adversários, mas nem por isso a tarefa se adivinha fácil. O tenista helénico – que também já foi campeão no Millennium Estoril Open – vai ter de medir forças com o vencedor do embate entre Andrey Rublev (8.º ATP) – que afastou Nadal esta sexta-feira – e o norueguês Casper Ruud (27.º ATP).

Notícia atualizada pela última vez às 14h13.

Total
0
Shares
Total
0
Share