Roménia 1-2 Itália: Ruse dá a volta a Paolini e mantém romenas vivas

A missão da Roménia para este sábado é muito difícil, já que está obrigada a vencer os três confrontos para conseguir seguir para a ronda de apuramento para a fase final da Billie Jean King Cup. Contudo, o primeiro passo para uma eventual reviravolta foi dado com sucesso e a seleção romena encurtou distâncias frente à Itália, com Elena Gabriela Ruse (168.ª WTA) a dar a volta a Jasmine Paolini (104.ª WTA) e a vencer por 1-6, 6-3 e 6-4 em duas horas e 32 minutos.

Com uma necessidade obrigatória de vencer, a Roménia esteve em muito maus lençóis, mas saiu por cima. Paolini comandou no primeiro parcial e Ruse teve inúmeras dificuldades para discutir o encontro. A romena cometeu 24 erros na primeira partida e venceu apenas 31% dos pontos com o segundo ‘saque’.

No entanto, a tenista romena conseguiu apresentar-se de cara lavada nos dois parciais seguintes. Ruse encontrou o seu ritmo, reduziu o número de erros e conseguiu disparar mais winners do que Paolini de forma regular. Para além disso, a menor cotada revelou um melhor aproveitamento dos break points do que na primeira partida e saiu premiada por isso, ainda que Paolini tenha ameaçado uma recuperação na terceira partida.

Perante este cenário, a Roménia mantém-se viva na eliminatória e com hipóteses de discutir o apuramento. O próximo encontro volta a ser decisivo para a seleção da casa, com Mihaela Buzarnescu a estar obrigada a derrotar Elisabetta Cocciaretto para adiar a decisão em relação ao vencedor para o encontro de pares, onde Elena Gabriela Ruse e Monica Niculescu vão fazer equipa para defrontar Giulia Gatto-Monticone e Jasmine Paolini.

Total
0
Shares
Total
0
Share