Polónia 2-2 Brasil: Carolina Meligeni Alves surpreende e adia decisão para os pares

Os pares vão decidir tudo entre Polónia e Brasil no que diz respeito ao acesso à ronda de apuramento para a fase final da Billie Jean King Cup. Depois de Magdalena Frech ter puxado a vantagem para o lado polaco já este sábado, Carolina Meligeni Alves (342.ª WTA) respondeu à altura e surpreendeu Katarzyna Kawa (133.ª WTA) em dois sets para igualar a eliminatória.

O favoritismo estava todo do lado da tenista polaca, mais experiente do que a canarinha, mas a jovem de 24 anos não olhou às probabilidades e venceu de forma clara por 6-3 e 7-5 ao fim de uma hora e 29 minutos. A jogadora brasileira enfrentou apenas dois break points ao longo do encontro – eliminou um – e quebrou o serviço a Kawa por três vezes, numa exibição muito consistente da menor cotada. Apesar de menor capacidade para disparar winners do que Kawa (11 contra 28), Meligeni Alves apostou num jogo mais sólido e com poucos erros – cometeu apenas 24 contra os 46 da polaca – e saiu premiada por isso.

Com a surpreendente mas merecida vitória da tenista canarinha, a decisão em relação ao vencedor final fica adiada para o encontro de pares, que tem mudanças nas jogadoras que estavam inicialmente escaladas. As novas duplas escaladas para o quinto e decisivo confronto são Magdalena Frech e Katarzyna Kawa do lado polaco e Carolina Meligeni Alves e Luísa Stefani do lado brasileiro.

Total
0
Shares
Total
0
Share