Maria Camila Osorio nas meias-finais em Charleston, Jabeur e Kovinic voltam a encontrar-se

A nova coqueluche do ténis colombiano, Maria Camila Osorio, continua a viver um momento de grande forma no circuito WTA e assegurou esta sexta-feira um lugar nas meias-finais do WTA 250 de Charleston. A jovem de 19 anos, que na última semana conquistou o primeiro título WTA da carreira em Bogotá, beneficiou da desistência de Clara Tauson (101.ª WTA) na fase inicial do segundo set para seguir em frente.

Num duelo entre duas campeãs do Grand Slam no escalão de juniores – Osorio venceu o US Open em 2019 e Tauson o Australian Open no mesmo ano – e que iria determinar qual das duas seguia para a segunda meia-final da temporada, foi a sul-americana que saiu por cima. Com amorties precisos e muita energia, Osorio quebrou o serviço a Tauson por três vezes no primeiro parcial e fechou o set em 6-4. A dinamarquesa, que jogou toda a semana com o joelho esquerdo completamente enfaixado, acabou depois por não conseguir continuar em jogo e retirou-se ao fim de 57 minutos, quando o marcador assinalava o resultado de 6-4 e 1-0 a favor de Osorio.

Nas meias-finais da prova, as segundas da temporada e de forma consecutiva para Maria Camila Osorio, a tenista colombiana vai defrontar a australiana Astra Sharma (165.ª WTA), que colocou um ponto final na excelente campanha da jovem checa Linda Fruhvirtova (499.ª WTA). A jovem de 15 anos pagou caro o preço das 15 duplas-faltas que fez durante todo o encontro, no qual venceu apenas cinco pontos com o segundo serviço. Sharma aproveitou essas dificuldades, converteu seis de dez break points e fechou a partida ao fim de uma hora e 25 minutos, com os parciais de 6-4 e 6-3.

A outra meia-final vai ser uma reedição do primeiro torneio – esse da categoria WTA 500 – realizado em Charleston na semana passada. A tunisina Ons Jabeur (27.ª WTA), primeira cabeça de série, desenvencilhou-se facilmente de Nao Hibino (88.ª WTA), com parciais de 6-0 e 6-1 em apenas 49 minutos, e vai medir forças com a montenegrina Danka Kovinic (65.ª WTA), que na semana passada se sagrou vice-campeã na cidade norte-americana. Kovinic saiu por cima num embate com Shelby Rogers (46.ª WTA), terceira pré-designada, com os parciais de 7-5 e 6-1. Na semana passada, Jabeur e Kovinic encontraram-se precisamente nas meias-finais e a vitória sorriu à menor cotada, que triunfou por 6-3 e 6-2. Uma semana depois, a tunisina tem a oportunidade de servir a vingança.

Total
0
Shares
Total
0
Share