Holanda 3-2 China: nova reviravolta na eliminatória apura holandesas

A Holanda vai jogar a ronda de qualificação para a fase final da Billie Jean King Cup em 2022. Para isso, no entanto, a seleção holandesa teve de sofrer a bom sofrer para derrotar a China em ‘s-Hertogenbosch. A equipa holandesa venceu o primeiro jogo da eliminatória, permitiu que a China chegasse ao 1-2 já este sábado e acabou a vencer os últimos dois encontros para operar nova reviravolta e selar o triunfo.

A jornada de sábado não começou bem para a Holanda, que viu Kiki Bertens ter que ser substituída por Lesley Kerkhove devido a problemas com o tendão de Aquiles. O primeiro encontro sorriu às cores chinesas, mas Arantxa Rus impediu o desaire da equipa da casa com um triunfo no segundo encontro de singulares. A decisão ficou então adiada para os pares, onde Rus fez equipa com Demi Schuurs. Juntas, as holandesas derrotaram Yifan XuShuai Zhang por 6-1 e 6-4.

Depois de um primeiro set sem história, a dupla holandesa teve de trabalhar para dar a volta a uma situação adversa na segunda partida. Xu e Zhang chegaram a liderar por 3-1, mas não conseguiram aguentar o break de vantagem por muito tempo e Rus e Schuurs viraram o resultado para 5-3 minutos antes de servirem a 5-4 para o triunfo.

Com um triunfo dramático e arrancado a ferros, a Holanda conseguiu evitar a surpresa e atingir o objetivo de passar à próxima fase. A China, por outro lado, vai disputar o grupo regional no próximo ano.

Total
0
Shares
Total
0
Share