Holanda 2-2 China: Arantxa Rus mantém holandesas ligadas à eliminatória

Não podia haver espaço para erros e não houve espaço para erros. Depois de Xiyu Wang ter deixado a China a uma vitória de surpreender a Holanda na Billie Jean King Cup, Arantxa Rus cumpriu aquilo a que estava obrigada para evitar o desaire holandês: venceu Xinyu Wang e empurrou a decisão para os pares.

A tenista holandesa liderava por 6-4 e 4-3 quando viu Wang obrigada a retirar-se devido a uma lesão no joelho direito. Wang até começou melhor e liderou por um break no primeiro parcial, mas Rus deu a volta e viu ainda a sua adversária ter uma queda aparatosa na reta final do parcial.

A queda deixou marcas e Xinyu Wang precisou de um medical timeout para tratar o joelho direito. A tenista chinesa conseguiu continuar em court, mas acabou por ter de ser novamente assistida a meio do segundo set, desta vez fora do court. No regresso, Wang jogou apenas dois pontos e viu-se obrigada a desistir.

Com a eliminatória empatada, o jogo de pares vai servir de tira-teimas. Do lado holandês vão a jogo Arantxa Rus e Demi Schuurs, enquanto que a China vai fazer atuar Yifan XuShuai Zhang.

Total
0
Shares
Total
0
Share