Grã-Bretanha 3-1 México: Katie Boulter coloca um ponto final na questão

A surpreendente vitória de Marcela Zacarias sobre Heather Watson tinha mantido viva a esperança do México em operar a reviravolta frente à Grã-Bretanha este sábado. No entanto, essa esperança da seleção mexicana esbarrou em Katie Boulter (291.ª WTA), que bateu Giuliana Olmos (434.ª WTA) em dois sets e confirmou o 3-1 que dá a vitória na eliminatória à seleção britânica e consequente apuramento para a próxima fase da Billie Jean King Cup.

Boulter, que na sexta-feira já tinha derrotado Marcela Zacarias, precisou de apenas 68 minutos para construir os parciais de 6-4 e 6-1 perante uma adversária que foi perdendo o gás ao longo do encontro. Giuliana Olmos conseguiu ser competitiva e oferecer resistência a Boulter durante o primeiro parcial, mas saiu por baixo numa troca de breaks entre o quinto e o sétimo jogos e pagou caro por isso.

Com o fecho da primeira partida terminou também a resistência da mexicana, que não conseguiu manter o nível exibicional no segundo set. Katie Boulter terminou o encontro com 85% de pontos ganhos com o primeiro serviço (23/27), quatro ases, 14 winners (contra apenas três de Olmos) e 21 erros não-forçados (Olmos fez 17).

A vitória da tenista britânica e consequente fecho da eliminatória leva a que o encontro de pares – que ia colocar frente a frente Heather Watson e Harriet Dart e Giuliana Olmos e Fernanda Contreras Gomez – já não se realize. A Grã-Bretanha garante que vai jogar o apuramento para a fase final da Billie Jean King Cup em 2022, ao passo que o México vai descer para o grupo regional.

Total
0
Shares
Total
0
Share