Grã-Bretanha 2-1 México: Zacarias surpreende Watson

O esperado seria uma vitória tranquila para Heather Watson e consequente triunfo da Grã-Bretanha na abertura da jornada deste sábado, mas a seleção mexicana teve outras ideias e adiou a decisão em relação ao vencedor para mais tarde. Marcela Zacarias, número 285 mundial, assumiu a responsabilidade do lado mexicano, surpreendeu Watson com parciais de 6-3 e 7-6[1] e conquistou uma das maiores vitórias da carreira.

A tenista mexicana entrou muito bem e saiu por cima de uma troca de breaks inicial para se adiantar por 3-1. Watson esboçou uma reação, quebrou o serviço a Zacarias para chegar ao 3-3, mas a menor cotada não acusou a pressão do momento, bem pelo contrário. Sem demoras, Zacarias voltou a avançar para o break e alinhou três jogos consecutivos para fechar a primeira partida.

Em vantagem no marcador, a tenista de 27 anos conseguiu eliminar dois break points no primeiro jogo do segundo parcial, mas não teve a mesma capacidade no quinto jogo e acabou mesmo por permitir o break a Heather Watson.

Contudo, a britânica não conseguiu descolar no marcador como se poderia pensar e Zacarias aproveitou a oportunidade quando a janela se abriu. A mexicana quebrou o serviço a Watson quando a britânica servia a 5-4 para a conquista do set e jogou depois um tiebreak a roçar a perfeição, no qual venceu sete pontos consecutivos depois de Watson ter ganho o primeiro. A maior consistência de Zacarias traduz-se pela diferença no número de erros não-forçados: apenas 17, ao passo que Watson cometeu 40.

Apesar do triunfo, o México ainda não está livre de perigo e a Grã-Bretanha continua a precisar de apenas um triunfo para fechar a eliminatória. Katie Boulter vai poder ter a oportunidade de dar a vitória às britânicas quando medir forças com Giuliana Olmos no segundo embate do dia. O último encontro da eliminatória é na vertente de pares, sendo que Heather Watson e Harriet Dart vão a jogo do lado britânico e Giuliana Olmos e Fernanda Contreras Gomez vão representar o México.

Total
0
Shares
Total
0
Share