Argentina 2-3 Cazaquistão: Shvedova e Danilina carimbam apuramento cazaque

Chegou ao fim uma grande eliminatória entre Argentina e Cazaquistão, que necessitou dos cinco encontros programados para ter uma equipa vencedora. Em Córdoba, foram as visitantes a sorrir por último e a festejar o acesso à ronda de qualificação para a fase final da Billie Jean King Cup, a disputar em 2022.

Depois de Elena Rybakina ter dado vantagem ao Cazaquistão no primeiro jogo deste sábado e de María Lourdes Carlé ter voltado a empatar a contenda, foi o jogo de pares a assumir contornos decisivos. E para um momento decisivo, a capitã cazaque, Yaroslava Shvedova, saltou para dentro do court e fez equipa com Anna Danilina para vencerem María Lourdes Carlé e Nadia Podoroska por 6-0 e 7-5.

Depois de um primeiro set sem falhas por parte das cazaques, foram Carlé e Podoroska a liderar o marcador durante grande parte do segundo parcial. A dupla argentina segurou um break de vantagem até ao momento de servir para vencer o segundo set e chegou mesmo a estar a um ponto de o fazer, mas acabou por ceder o jogo de serviço. A dupla cazaque aproveitou a janela de oportunidade que se abriu e venceu os últimos quatro jogos de forma consecutiva para transformar um 3-5 num 7-5 e na vitória final.

Em 2022, o Cazaquistão vai estar a discutir o acesso à fase final da competição. A Argentina, que discutiu até ao último minuto a vitória na eliminatória, vai disputar o grupo regional.

Total
0
Shares
Total
0
Share