Argentina 2-2 Cazaquistão: Carlé volta a fazer milagres e envia decisão para os pares

A Argentina está novamente dentro da discussão pelo apuramento para a ronda de qualificação para a fase final da Billie Jean King Cup. Depois de Elena Rybakina ter dado vantagem ao Cazaquistão no primeiro jogo deste sábado, María Lourdes Carlé voltou a assumir a responsabilidade do lado argentino e fez o mesmo que na sexta-feira: venceu e empatou a eliminatória.

A tenista argentina cometeu 47 erros não-forçados perante Yulia Putintseva (30.ª WTA), mas mesmo assim conseguiu descobrir o caminho para a vitória, ainda que não da maneira que tinha planeado. Depois de perder o primeiro set, Carlé – que ocupa o 430.º lugar no ranking WTA – recuperou de uma desvantagem de dois breaks no segundo set para arrancar a vitória no tiebreak.

Com o marcador a assinalar 6-7[3] e 7-6[3], o encontro chegou ao fim devido à incapacidade física de Yulia Putintseva. A tenista cazaque não conseguiu continuar em court devido a fortes cãibras e teve mesmo de se retirar, o que permite à Argentina igualar a eliminatória e adiar a decisão para o encontro de pares. Assim, María Lourdes Carlé e Nadia Podoroska vão fazer dupla para defrontar Anna DanilinaYaroslava Shvedova, sendo que a dupla vencedora garante também o apuramento da sua seleção para a fase seguinte.

Total
0
Shares
Total
0
Share