Argentina 1-2 Cazaquistão: Rybakina aproxima cazaques do triunfo

O Cazaquistão está novamente na frente da eliminatória perante a Argentina e mais perto da ronda de qualificação para a fase final da Billie Jean King Cup. Depois da jornada de sexta-feira ter terminado com tudo empatado, Elena Rybakina puxou a vantagem para o lado cazaque no primeiro encontro deste sábado.

A número 23 mundial, que tinha sido surpreendida no primeiro dia de prova, redimiu-se da derrota sofrida e impôs os parciais de 6-4 e 6-4 a Nadia Podoroska (45.ª WTA). A tenista argentina chegou a liderar por um break na primeira partida, mas Rybakina não se deixou abalar e acabou por dar a volta ao resultado.

A vitória no primeiro parcial galvanizou a tenista de 21 anos para um segundo set muito bem conseguido, no qual chegou a liderar por 5-2. Um momento menos bom na reta final levou Rybakina a perder o break de vantagem, mas a cazaque respondeu muito bem e devolveu a quebra de serviço de imediato, sendo que o break significou também a vitória no encontro.

Com o Cazaquistão em vantagem, o quarto encontro da eliminatória poderá ditar o fim da mesma. Yulia Putintseva (30.ª WTA), que venceu na sexta-feira, vai defrontar María Lourdes Carlé (430.ª WTA), que também venceu, e pode garantir a vitória do Cazaquistão. A argentina, por outro lado, está obrigada a vencer para evitar o afastamento da sua seleção.

Total
0
Shares
Total
0
Share