Letónia 2-0 Índia: Ostapenko e Sevastova colocam letãs às portas do apuramento

Uma vitória é tudo o que separa a Letónia de garantir uma vaga na fase de apuramento para a fase final da Billie Jean King Cup. A seleção letã venceu os dois encontros de singulares desta sexta-feira, que abriram a eliminatória frente à Índia, e tem agora três “match points” para garantir o triunfo na eliminatória.

No primeiro embate do dia, Jelena Ostapenko (52.ª WTA) foi chamada a jogo do lado letão e Ankita Raina (174.ª WTA), a número um indiana, foi a escolhida por Vishal Uppal. Depois de um primeiro set controlado por Ostapenko, a tenista indiana conseguiu responder e levar o encontro a um terceiro set que foi extremamente equilibrado. No final, com o relógio já a assinalar duas horas e 25 minutos de jogo, Ostapenko – que cometeu nove duplas faltas e 77 erros não-forçados – saiu por cima com os parciais de 6-2, 5-7 e 7-5.

O segundo encontro acabou por se resolver de forma bem mais fácil a favor da Letónia. A número um daquele país, Anastasija Sevastova (47.ª WTA), não teve qualquer dificuldade em bater Karman Kaur Thandi (621.ª WTA) por 6-4 e 6-0. A jovem indiana ainda ofereceu alguma resistência no primeiro set, onde chegou a recuperar de um break de atraso antes de ceder o parcial, mas não conseguiu replicar o feito na segunda partida e acabou por sofrer o “pneu” perante uma Sevastova muito consistente. A letã fez apenas sete winners, cometeu 19 erros não-forçados e controlou os pontos com o primeiro serviço (venceu 77% dos pontos jogados com o primeiro ‘saque’).

Para este sábado, o programa pode ser bem mais curto do que o previsto. Anastasija Sevastova e Ankita Raina vão disputar o primeiro encontro do dia e que pode ser o último da eliminatória, caso a vitória sorria à número um letã. O segundo encontro de singulares do dia – quarto da eliminatória – coloca frente a frente Jelena Ostapenko e Karman Kaur Thandi. O encontro de pares é disputado pelas duplas Diana Marcinkevica Daniela Vismane (Letónia) e Ankita Raina e Sania Mirza (Índia).

Total
0
Shares
Total
0
Share