Elizabet Hamaliy incapaz de travar poderio de Rebecca Sramkova

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Pela primeira vez a competir num torneio ITF de 60.000 dólares e logo com acesso à segunda ronda do Oeiras Ladies Open, Elizabet Hamaliy (1191.ª do ranking WTA) não conseguiu ombrear com a mais cotada Rebecca Sramkova (10.ª cabeça de série e 197.ª WTA) e saiu derrotada com os parciais de 6-1 e 6-0.

Depois de bater Ana Filipa Santos na ronda inaugural, a ucraniana que reside em Portugal há uma década e que aguarda ainda pela nacionalidade portuguesa, tinha uma missão muito complicada pela frente e a teoria passou à prática: a maior potência e peso de bola da opositora eslovaca prevaleceu e a tenista de 24 anos esteve sempre no ascendente do embate e só enfrentou um break point, ainda que no primeiro set Hamaliy tenha equilibrado a contenda em muitos dos jogos.

Finda a participação em singulares no maior torneio feminino do ano em Portugal, Elizabet Hamaliy entra ainda hoje em campo para a primeira ronda na variante de pares, ao lado de Ana Filipa Santos, amiga e adversária na segunda-feira. O par nacional fecha a programação no court Central e a tenista luso-ucraniana encara novamente Rebecca Sramkova, desta vez emparelhada com a ucraniana Anhelina Kalinina.

Total
0
Shares
Total
0
Share