Carla Suárez Navarro e Elena Vesnina inscritas em Roland Garros

Duas velhas conhecidas do circuito preparam-se para regressar aos grandes palcos. A espanhola Carla Suárez Navarro e a russa Elena Vesnina são as principais surpresas entre as tenistas inscritas no quadro principal de Roland Garros, cuja lista de inscrições já foi revelada.

Suárez Navarro, de 32 anos, ocupa atualmente o 94.º lugar do ranking WTA e por isso conseguiu ter a entrada direta no quadro principal. A tenista espanhola, que em 2014 foi campeã em Oeiras, não disputa um encontro oficial desde fevereiro de 2020 e passou parte do último ano a lutar contra um linfoma de Hodgkin.

Elena Vesnina, por outro lado, esteve ausente do circuito durante largos meses devido à maternidade. Aos 34 anos, a tenista russa, que em março de 2017 foi a 13.ª no ranking mundial, vai usar o ranking protegido (52.º lugar) para ter entrada direta no quadro principal do Grand Slam parisiense, onde atingiu a terceira ronda em 2015 e 2017. De resto, o último encontro oficial de singulares disputado por Vesnina foi precisamente em Roland Garros, em 2018, quando perdeu na primeira ronda para a norte-americana Bernarda Pera.

A lista de inscritas para o quadro principal fecha no 101.º lugar do ranking WTA e Clara Tauson ocupa a última vaga. Na lista de alternates, à espera de desistências para terem entrada direta no quadro, estão nomes como Monica PuigSara ErraniTsvetana PironkovaVera Zvonareva ou Eugenie Bouchard.

Total
1
Shares
Total
1
Share