Nadal regressa a Monte Carlo com a 72.ª vitória rumo à terceira ronda

O maiorquino Rafael Nadal regressou esta quarta-feira a Monte Carlo, onde já ergueu o troféu de campeão por 11 vezes, para realizar o primeiro encontro oficial desde o Australian Open. Num encontro que podia ter estado em risco de se realizar, uma vez que Nadal treinou na segunda-feira com Daniil Medvedev e o russo posteriormente testou positivo à Covid-19, o tenista espanhol arrasou o argentino Federico Delbonis (87.º ATP) por 6-1 e 6-2 e apurou-se para a terceira ronda.

O encontro acabou por não ter grande história. Nadal quebrou o serviço a Delbonis logo à primeira oportunidade, fez o mesmo à segunda e fechou o primeiro set num pestanejar. O segundo parcial não fugiu muito à mesma toada, ainda que Delbonis tenha conseguido quebrar por uma vez o serviço a Nadal. No fim de contas, o maiorquino quebrou o ‘saque’ ao argentino por cinco vezes, eliminou quatro de cinco break points e venceu 73% dos pontos com a primeira bola (24/33), numa exibição muito sólida.

Aparentemente em grande forma, Rafael Nadal segue então para a terceira ronda da prova, ao mesmo tempo que aumenta o seu registo pessoal em Monte Carlo para 72-5. O próximo adversário do número três mundial é o búlgaro Grigor Dimitrov (17.º ATP), com quem Nadal tem um confronto direto muito favorável (13-1).

Total
0
Shares
Total
0
Share