João Domingues falha acesso aos quartos de final em Split

Beatriz Ruivo/FPT

Depois de ter regressado às vitórias na última segunda-feiraJoão Domingues não conseguiu prolongar a senda vitoriosa no Challenger de Split, na Croácia, e despediu-se da prova esta quarta-feira. O tenista de Oliveira de Azeméis foi derrotado na segunda ronda pelo francês Mathias Bourgue, número 217 mundial, com os parciais de 6-3 e 6-4.

O tenista português, que ocupa o 189.º lugar no ranking ATP, começou melhor o encontro e conseguiu inclusive chegar ao primeiro break, depois de ter também eliminado um break point no primeiro jogo de serviço. Domingues chegou a liderar por 3-1, mas não conseguiu responder perante a reação de Bourgue, que quebrou o serviço do oliveirense por duas vezes e alinhou cinco jogos consecutivos para fechar um primeiro parcial onde Domingues venceu apenas dois pontos com o segundo ‘saque’.

O equilíbrio foi a toada que marcou o segundo parcial, sendo que o tenista francês acabou por ser mais eficaz. Os break points foram praticamente inexistentes e Bourgue aproveitou o único que surgiu para quebrar o serviço a Domingues no quinto jogo. Daí em diante, o francês aguentou a vantagem, e apesar de ter enfrentado um 15-30 quando servia para fechar o encontro, não claudicou e sentenciou a partida ao fim de uma hora e 27 minutos.

Afastado da prova em Split, onde ainda assim melhorou em relação à prestação da primeira semana (caiu na primeira ronda), o tenista de 27 anos deverá agora seguir para Roma, onde tem prevista a participação em mais um Challenger. Na capital italiana, João Domingues tem entrada direta no quadro principal.

Total
1
Shares
Total
1
Share