Djokovic regressa com vitória rumo à terceira ronda de Monte Carlo

Desde a vitória no Australian Open, torneio que terminou com problemas físicos, que Novak Djokovic não participava em qualquer evento do circuito ATP. O regresso do sérvio deu-se esta quarta-feira, em Monte Carlo, onde garantiu o apuramento para a terceira ronda com uma vitória sobre o prodígio italiano Jannik Sinner (22.º ATP) por 6-4 e 6-2.

Num duelo entre líderes – Djokovic lidera a corrida ao ATP Finals e Sinner a corrida ao NextGen ATP Finals – e que teve um início muito animado, o tenista sérvio voltou a dar uma amostra das suas qualidades defensivas no fundo do court, que forçaram vários erros por parte do adversário. Para além disso, o líder do ranking mundial disparou 20 winners e recorreu frequentemente aos amorties para desequilibrar os pontos a seu favor.

Duas vezes campeão em Monte Carlo (2013 e 2015), Djokovic persegue esta temporada a terceira coroa no Principado monegasco e chegou às dez vitórias em outros tantos jogos na presente época, um registo que foi capaz de alcançar noutras cinco épocas. Na segunda ronda, Novak Djokovic poderá vir a medir forças com o vencedor do Masters 1000 de Miami, Hubert Hurkacz (16.º ATP), caso o polaco leve de vencida o britânico Daniel Evans (33.º ATP), também ele vencedor de um torneio ATP na presente época (Murray River Open).

Total
0
Shares
Total
0
Share