Medvedev testa positivo à COVID-19 e falha Monte Carlo

É a notícia que marca a manhã desta terça-feira: Daniil Medvedev testou positivo à COVID-19 e está fora do Masters 1000 de Monte Carlo. A informação foi avançada num comunicado emitido pela ATP, que indica que o positivo deu-se esta segunda-feira.

Na sequência do teste positivo, o número dois mundial foi então forçado a retirar-se do primeiro grande evento em terra batida da temporada. Daniil Medvedev, de resto, já reagiu ao sucedido: “É muito desapontante não poder jogar em Monte Carlo. O meu foco agora está na recuperação e estou ansioso por regressar ao circuito o mais depressa e seguro possível”, afirmou.

Ainda de acordo com o comunicado, o tenista russo segue agora para isolamento profilático e vai continuar a ser acompanhado pelo médico do torneio e por toda a equipa médica do ATP. Enquanto número dois mundial e portador de um bye na primeira ronda, Medvedev foi então substituído na segunda ronda do quadro de singulares pelo argentino Juan Ignacio Londero, que beneficia do estatuto de lucky loser e vai defrontar o vencedor do confronto entre Filip Krajinovic e Nikoloz Basilashvili. Medvedev, por outro lado, retirou-se também do quadro de pares.

Total
0
Shares
Total
0
Share