Encontro de Francisca Jorge ganha contornos dramáticos e acaba interrompido e adiado

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Numa conjugação de episódios só possíveis no ténis, o encontro da primeira ronda de Francisca Jorge no quadro principal de singulares do Oeiras Ladies Open foi adiado para a jornada de quarta-feira depois da tenista portuguesa conquistar o break na terceira partida.

Frente a frente com a ex-top 100 Richel Hogenkamp (atual 229.ª), a número um portuguesa e 464.ª WTA liderava por 6-1, 3-6 e 3-1 quando o encontro foi suspenso pela chuva, já depois de ter sido interrompido, no final do segundo set, devido à falta de luz natural e transferido do campo central do Complexo Desportivo do Jamor para o Court 11.

Depois de uma excelente partida inaugural, a jovem vimaranense — tetracampeã nacional — voltou a entrar bem na segunda e consumou a primeira quebra de serviço, mas Hogenkamp recuperou alguma confiança e forçou trocas de bolas mais longas para desenhar a recuperação que culminou na vitória no segundo parcial. Nesse momento, o encontro foi interrompido pela primeira vez e transferido do court central, sem iluminação artificial, para o court 11, onde foi reatado sem um novo período de aquecimento.

Apesar da mudança abrupta de condições, Francisca Jorge reagiu bem à situação e adiantou-se rapidamente, mas voltou a enfrentar um novo obstáculo: no instante em que fez o 3-1 no terceiro e último set, a chuva forçou uma segunda e definitiva interrupção no que à jornada desta terça-feira diz respeito.

Assim sendo, Francisca Jorge e Richel Hogenkamp terão de retomar e concluir o encontro na quarta-feira, dia para o qual as previsões climatéricas não são encorajadoras. Caso consiga confirmar aquela que seria uma das melhores vitórias da carreira (e a primeira em ITFs de 60.000 dólares), Francisca Jorge terá como adversária na segunda ronda a ucraniana Daria Snigur, que aos 19 anos é a número 197 mundial e 11.ª cabeça de série (foi finalista do torneio júnior de Wimbledon em 2019).

Total
0
Shares
Total
0
Share