João Domingues garante apuramento para a segunda ronda em Split

Fernando Correia/Millennium Estoril Open

Depois de quatro desaires consecutivos, João Domingues voltou esta segunda-feira a sorrir. O tenista natural de Oliveira de Azeméis assegurou o apuramento para a segunda ronda do segundo Challenger de Split, na Croácia, depois de ter sido afastado na estreia na semana passada, no primeiro evento disputado naquela cidade. O número 189 mundial venceu o australiano Alex Bolt (186.º ATP) de forma clara, com parciais de 6-1 e 6-3, em 61 minutos de jogo.

O tenista português realizou uma exibição muito consistente, das melhores apresentadas nesta temporada. Domingues não enfrentou qualquer break point durante todo o encontro e conseguiu quatro quebras de serviço a favor, fazendo bom uso dos 50% de pontos que ganhou na resposta quer ao primeiro, quer ao segundo serviço de Bolt.

Depois de ambos terem trocado jogos no arranque do primeiro parcial, o número quatro nacional “fugiu” com o encontro e alinhou cinco jogos consecutivos para levar de vencida a primeira partida. No segundo set, Bolt começou ao serviço e conseguiu manter-se na frente até ao 3-2, altura em que Domingues voltou a puxar dos galões e venceu quatro jogos consecutivos para fechar um encontro onde disparou quatro ases e venceu 79% dos pontos jogados com o primeiro serviço (23/29).

João Domingues é um dos primeiros a apurar-se para a segunda ronda – apenas Thanasi Kokkinakis e Filip Horansky também já lá estão – e fica agora à espera de conhecer o próximo adversário. O oponente do tenista luso vai sair do confronto entre o egípcio Mohamed Safwat, número 165 mundial e quarto cabeça de série, e o francês Mathias Bourgue, 217.º classificado na hierarquia. O encontro entre ambos está agendado ainda para a jornada desta segunda-feira.

Última atualização às 13h28.

Total
0
Shares
Total
0
Share