David Goffin é o primeiro vencedor no quadro principal em Monte Carlo

O belga David Goffin, número 14 mundial, é o primeiro vencedor no quadro principal do Masters 1000 de Monte Carlo, que arrancou este domingo. O 11.º cabeça de série da prova derrotou Marin Cilic (43.º ATP) em três sets, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-0.

O tenista de 30 anos chegou a Monte Carlo numa série de três derrotas consecutivas e não teve um bom arranque no encontro, já que sofreu um break muito cedo e viu Cilic adiantar-se por 3-0 na primeira partida. A reação de Goffin surgiu depois, com o belga a vencer também três jogos consecutivos para igualar o parcial. Depois de Cilic ter chegado ao 4-3 ao serviço, Goffin voltou a alinhar três jogos de forma consecutiva e consumou a reviravolta para vencer o primeiro set.

O segundo parcial funcionou ao contrário do primeiro. Desta feita foi Goffin o primeiro a chegar ao break, mas o melhor cotado não conseguiu segurar a vantagem e Cilic não só devolveu a quebra de serviço como conseguiu uma segunda, que lhe permitiu igualar a contenda. Ainda assim, o tenista croata não conseguiu transportar o bom nível para a terceira partida e Goffin aplicou um “pneu” com relativa tranquilidade. O tenista belga terminou o encontro com 33% de aproveitamento nos break points (6/18) e contou com alguma ajuda das dez duplas faltas que Cilic cometeu.

“É uma boa vitória. É o meu primeiro torneio da época em terra batida. Começar com uma vitória é bom, é uma boa forma de começar o torneio e estou feliz”, disse Goffin, no final da partida. “Fiz o que tinha de fazer para vencer. Estava a jogar melhor. No primeiro e segundo sets tive problemas com a resposta. No terceiro set fui mais consistente. Foi um bom jogo”, acrescentou.

Na segunda ronda, David Goffin já sabe que vai defrontar um qualifier, mas ainda não sabe qual. O próximo adversário do belga vai sair do embate entre Marco Cecchinato (93.º ATP) e Dominik Koepfer (54.º ATP), ambos provenientes da fase de qualificação.

Jordan Thompson sobrevive a três horas de batalha

Este domingo teve ainda um segundo encontro do quadro principal a realizar-se, com o australiano Jordan Thompson (62.º ATP) a seguir em frente na competição. O tenista de 26 anos saiu por cima perante o francês Benoit Paire (33.º ATP) num encontro que teve umas impressionantes 17 quebras de serviço.

Num encontro com muitos erros não-forçados de parte a parte, o australiano acabou por triunfar por 6-4, 6-7[3] e 7-6[5]. O último parcial acabou por ser repleto de peripécias, já que Thompson fez o primeiro break para chegar ao 1-0, esteve depois a perder por 1-3, serviu a 6-5 para fechar a partida e ainda teve de recuperar de uma desvantagem de 1-3 no tiebreak para finalmente sair vencedor. O australiano aguarda agora por Fabio Fognini (18.º ATP) ou Miomir Kecmanovic (46.º ATP) na segunda ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share