Maria Camila Osorio alcança primeiras meias-finais da carreira em Bogotá

O conto de fadas de Maria Camila Osorio parece não ter fim. A tenista colombiana de 19 anos, que ocupa o 180.º lugar no ranking WTA, derrotou esta sexta-feira a suíça Stefanie Voegele, 127.ª da hierarquia, por 6-3 e 7-5 e assegurou a presença nas meias-finais do WTA 250 de Bogotá, as primeiras da carreira no principal circuito.

A jovem colombiana serviu melhor do que a adversária e foi mais incisiva nas respostas, ainda que ambas tenham tido várias oportunidades de fazer o break. Osorio eliminou nove de 13 break points que enfrentou e conseguiu quebrar o serviço a Voegele por seis ocasiões em 18 tentativas. A tenista helvética, por outro lado, também teve as suas oportunidades e conseguiu mesmo quebrar o serviço de Osorio por quatro vezes, mas ainda assim esteve sempre atrás no marcador.

À procura da primeira final da carreira em eventos WTA, a wild card colombiana vai agora medir forças com a francesa Harmony Tan, número 190 mundial, que furou toda a fase de qualificação e derrotou esta sexta-feira a espanhola Lara Arruabarrena, 167.ª da hierarquia, para atingir esta fase da prova.

WTA 250 de Bogotá
Resultados de sexta-feira

Quartos de final:
[5] Tamara Zidansek d. Sara Errani, 6-3 e 6-4
[WC] Maria Camila Osorio d. Stefanie Voegele, 6-3 e 7-5
Viktoriya Tomova d. Nuria Parrizas-Diaz, 5-7, 6-2 e 6-4
[Q] Harmony Tan d. [Q] Lara Arruabarrena, 6-1 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share