Nuno Borges marca duelo espetáculo com Gastão Elias nas meias-finais do Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Dois dias depois de se qualificar pela primeira vez para os quartos de final de um torneio Challenger, Nuno Borges (378.º ATP) deu mais um passo em frente e inscreveu o nome nas primeiras meias-finais, ao somar, na tarde desta sexta-feira, a terceira vitória da semana no quadro principal de singulares do Oeiras Open.

O feito foi carimbado com uma vitória por 6-3, 3-6 e 6-3 contra o francês Manuel Guinard (324.º) e vale a Nuno Borges a presença numa meia-final 100% portuguesa com Gastão Elias, que beneficiou da desistência de Dimitar Kuzmanov, ainda na quinta-feira, para seguir em frente sem jogar.

Foi um encontro dividido em três actos: no primeiro, o maiato adiantou-se a 5-1, ainda permitiu a Guinard encurtar a distância, mas fechou o parcial sem problemas de maior. No segundo set, a história inverteu-se e o francês de 25 anos rapidamente tomou a dianteira (3-0), Borges recuperou, ainda que tenha cedido no término.

No terceiro e decisivo acto, o português de 24 anos repetiu o feito do set inaugural e cedo ficou a liderar por 2-0. No entanto, para fugir ao filme dos primeiros parciais, e ainda que não tenham ocorrido mais breaks, este último foi o mais equilibrado de todos, com várias oportunidades para cada lado, mesmo que se tenha sentido que Nuno Borges tenha estado sempre mais perto do triunfo e que tudo dependia mais da sua raqueta, sobretudo quando Manuel Guinard não colocava o seu potente primeiro serviço.

Finda a história deste encontro, Borges carimbou, assim, o acesso à sua primeira meia-final a nível Challenger e vai encarar Gastão Elias na discussão pela final, num autêntico duelo geracional do ténis português.

Total
0
Shares
Total
0
Share