Gastão Elias, Gonçalo Oliveira e Nuno Borges: trio português faz história no Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Fim de semana histórico no Complexo Desportivo do Jamor: Gastão Elias (323.º do ranking ATP), Gonçalo Oliveira (296.º) e Nuno Borges (378.º) qualificaram-se para as meias-finais de singulares do segundo Oeiras Open, fazendo desta a primeira vez que três tenistas portugueses chegam às mesmas meias-finais de um torneio do ATP Challenger Tour.

O primeiro a avançar para a penúltima fase do torneio foi Gastão Elias, que nem precisou de entrar em court para o fazer, uma vez que o búlgaro Dimitar Kuzmanov desistiu, com uma lesão no cotovelo, ainda na jornada de quinta-feira.

Já esta sexta-feira, Nuno Borges avançou pela primeira vez para uma fase tão adiantada de torneios deste circuito graças à vitória em três sets (6-3, 3-6 e 6-3) contra o francês Manuel Guinard, e logo a seguir Gonçalo Oliveira derrotou o compatriota Tiago Cação (por 7-5 e 6-3) para completar o trio histórico.

Com as meias-finais “à porta”, o Oeiras Open pode ganhar contornos ainda mais históricos caso Oliveira derrote Cachin na jornada de sábado, uma vez que esse resultado faria deste o primeiro torneio Challenger a ser decidido entre dois jogadores portugueses.

Total
0
Shares
Total
0
Share