Fritz volta a vencer e alcança meias-finais em Cagliari

Taylor Fritz, que ocupa o 30.º lugar no ranking ATP, está a competir esta semana pela primeira vez enquanto número um norte-americano e as coisas não podiam estar a correr melhor. O tenista de 23 anos conquistou esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais do ATP 250 de Cagliari, em Itália, ao derrotar o esloveno Aljaz Bedene, 58.º da hierarquia mundial, por 6-3 e 6-4.

Segundo cabeça de série da prova, Fritz chegou aos quartos de final depois de ter derrotado Andrej Martin (6-2 e 7-6[4]) na segunda ronda. Esta sexta-feira, o norte-americano voltou a não deixar nenhum set pelo caminho e derrotou o mais experimentado Bedene, de 31 anos, com recurso a três quebras de serviço ao longo do encontro.

Depois de ter conquistado a primeira partida, Taylor Fritz conseguiu um break madrugador no segundo set que parecia resolver a questão. Contudo, Bedene conseguiu aproveitar o único break point que teve em todo o encontro para empatar novamente o parcial, mas não conseguiu oferecer resistência por muito mais tempo e Fritz acabou por chegar uma vez mais à vantagem. O norte-americano assinou oito ases e venceu 86% dos pontos com o primeiro serviço para fechar o encontro em uma hora e 26 minutos e igualar assim o confronto direto com Bedene.

Em busca da primeira final da temporada, depois de já ter alcançado as meias-finais em Doha no mês passado, Taylor Fritz vai ter de medir forças com o italiano Lorenzo Sonego, número 34 mundial e terceiro cabeça de série, que recuperou de uma desvantagem de 3-6 e 3-5 para levar de vencida o alemão Yannick Hanfmann, 105.º do ranking.

ATP 250 de Cagliari
Resultados de sexta-feira

Quartos de final:
[2] Taylor Fritz d. Aljaz Bedene, 6-3 e 6-4
[3] Lorenzo Sonego d. Yannick Hanfmann, 3-6, 7-6(6) e 6-3
Laslo Djere d. Lorenzo Musetti, 6-4, 4-6 e 6-2
[4] Nikoloz Basilashvili d. [5] Jan-Lennard Struff, 7-5, 4-6 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share