Alcaraz alcança primeiras meias-finais da carreira e já só restam espanhóis em Marbella

O jovem espanhol Carlos Alcaraz continua a deslumbrar no ATP 250 de Marbella e garantiu esta sexta-feira uma vaga nas meias-finais, as primeiras da carreira no circuito ATP. O jovem de 17 anos bateu o pé a Casper Ruud, número 26 mundial e terceiro cabeça de série, com os parciais de 6-2 e 6-4.

Num encontro que se disputou já debaixo das luzes artificiais do Estadio Manolo Santana, Alcaraz revelou uma agressividade brutal perante Ruud. Impiedoso, o jovem espanhol castigou o norueguês a partir do fundo do court, com direitas pesadas e muito profundas. O número de winners saídos da pancada de direita de Alcaraz foi considerável e o número 133 mundial quebrou o serviço a Ruud por cinco vezes, para além de ter perdido apenas cinco pontos no primeiro serviço (23/28) durante todo o encontro.

Apurado para as meias-finais, Carlos Alcaraz torna-se o tenista mais novo a chegar a uma fase tão adiantada de um evento ATP desde Alexander Zverev, que atingiu as meias-finais em Hamburgo, em 2014, também com 17 anos de idade. A separar Alcaraz da primeira final da carreira está o compatriota Jaume Munar, número 95 mundial. A outra meia-final também vai ser falada em espanhol, com Albert Ramos (47.º ATP) a desafiar o primeiro cabeça de série, Pablo Carreño Busta (15.º).

ATP 250 de Marbella
Resultados de sexta-feira

Quartos de final:
[4] Albert Ramos d. Norbert Gombos, 6-7(4), 7-5 e 6-4
Jaume Munar d. Ilya Ivashka, 6-7(5), 6-4 e 6-4
[1] Pablo Carreño Busta d. [7] Soonwoo Kwon, 6-4 e 6-0
[WC] Carlos Alcaraz d. [3] Casper Ruud, 6-2 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share