Tiago Cação derrota Mischa Zverev e repete quartos de final no Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Uma semana depois de ter chegado pela primeira vez aos quartos de final de um torneio Challenger, Tiago Cação repetiu a proeza no segundo Oeiras Open, novamente no Complexo Desportivo do Jamor.

Desta vez, o jogador português de 23 anos (551.º ATP) derrotou o alemão Mischa Zverev, número 280 mundial que chegou a ser top 25, com os parciais de 6-3, 1-6 e 7-6(6), ao converter o sétimo match point de um encontro que ganhou contornos dramáticos na reta final.

Natural de Peniche, Tiago Cação voltou a exibir-se a um excelente nível — em particular na primeira e na terceira partida, na qual chegou a liderar por 5-2 e teve dois match points a 5-3 e outros tantos a 5-4 — para superar o irmão mais velho de Alexander Zverev.

Com a vitória desta quinta-feira, selada ao cabo de 2h33, Tiago Cação qualificou-se pela segunda semana consecutiva e pela segunda vez na carreira para os quartos de final de um torneio do ATP Challenger Tour. Para continuar a fazer história no Estádio Nacional do Jamor, onde passa grande parte do tempo a treinar (pertence ao Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis), o jovem português terá de derrotar ou um compatriota, ou outro alemão, dado que ainda esta quinta-feira Gonçalo Oliveira desafia o primeiro cabeça de série, Oscar Otte.

Total
4
Shares
Total
4
Share