Musetti salva quatro match points e apura-se para os ‘quartos’ em Cagliari

O italiano Lorenzo Musetti está apurado para os quartos de final do ATP 250 de Cagliari. Esta quinta-feira, o jovem prodígio transalpino salvou quatro match points no tiebreak do terceiro set para eliminar o britânico Daniel Evans, 32.º do ranking ATP e primeiro cabeça de série do torneio, com os parciais de 6-1, 1-6 e 7-6(8).

O encontro parecia estar completamente controlado por Musetti, que arrasou Evans por completo no primeiro set com uma exibição de alta qualidade. No entanto, as variações do tenista italiano em nada resultaram na segunda partida, com Evans a devolver exatamente o mesmo resultado para forçar uma terceira partida.

Musetti foi o primeiro a estar a um ponto da vitória, mas desperdiçou o match point no serviço de Evans, que conseguiu fazer o 6-6 e forçar o tiebreak. O britânico parecia depois embalado para a vitória, mas não conseguiu dar o passo que faltava. Os primeiros três match points surgiram a 6-3 no tiebreak, mas Musetti salvou todos eles. Evans foi novamente ao ataque e alcançou o quarto match point a 8-7, mas Musetti saiu uma vez mais por cima e conseguiu alinhar três pontos de forma consecutiva para levar o triunfo.

“Tentei ficar calmo e jogar cada ponto. Foi o que fiz e resultou, por isso estou muito feliz e orgulhoso de mim com esta vitória”, afirmou Musetti no final da partida. O tenista italiano, que obteve sete das 12 vitórias no ATP Tour frente a tenistas do top 35, vai agora medir forças com o sérvio Laslo Djere, número 57 mundial. O confronto direto é favorável a Djere, que venceu o único embate entre ambos. Na meia-final do ATP 250 da Sardenha da época passada, Djere liderava por 2-6, 6-2 e 4-1 quando Musetti se retirou.

ATP 250 de Cagliari
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
Yannick Hanfmann d. Marco Cecchinato, 7-5 e 6-1
Lorenzo Musetti d. [1] Daniel Evans, 6-1, 1-6 e 7-6(8)
[3] Lorenzo Sonego d. Gilles Simon, 6-4 e 6-1
Laslo Djere d. [6] John Millman, 6-3 e 6-3

Total
1
Shares
Total
1
Share