Moroni e Cachin encontram-se nos quartos de final do Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Nos primeiros encontros do quinto dia do segundo Oeiras Open, Gian Marco Moroni e Pedro Cachin garantiram o acesso aos quartos de final da competição e vão digladiar-se por um lugar nas meias-finais da prova.

No court Central, Gian Marco Moroni, quinto cabeça de série, ultrapassou sem problemas de maior o russo Pavel Kotov (269 ATP) por duplo 6-2, fazendo uso de muitas variações de ritmo de bola para contornar o ténis potente mas unidimensional de Kotov.

Pela frente na penúltima fase da competição, o italiano de 23 anos (245 do ranking ATP) vai defrontar o argentino Pedro Cachin. O tenista de 25 anos (336 do mundo), vindo da fase de qualificação – onde derrotou o português Henrique Rocha – bateu o jovem talento búlgaro de apenas 19 anos Adrian Andreev, 387 ATP, pelos parciais de 6-2 e 6-4. Após um primeiro set de sentido único, Andreev e Cachin trocaram alguns breaks, até o mais velho quebrar definitivamente no último jogo para selar o triunfo em somente dois sets.

Moroni e Cachin vão, assim sendo, discutir um lugar nas meias-finais do Oeiras Open, esta sexta-feira, naquele que será o segundo embate entre ambos. Em 2019, na primeira ronda do Challenger de Alicante, o argentino levou a melhor por duplo 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share