Maria Camila Osorio vence uma top 100 pela primeira vez e está nos ‘quartos’ em Bogotá

A jornada desta quinta-feira no WTA 250 de Bogotá foi curta no que diz respeito à ação de singulares, mas há ainda assim um aspeto a destacar: a vitória de Maria Camila Osorio. A estrela da casa, que ocupa o 180.º posto no ranking mundial e beneficiou de um wild card para o quadro principal, conquistou a primeira vitória sobre uma tenista do top 100 na carreira e apurou-se para os quartos de final da prova. A tenista de 19 anos derrotou Tereza Martincova, 98.ª da hierarquia, por 6-3 e 6-3.

Nascida em Cúcuta, a grande esperança do ténis colombiano entrou no Court Central para disputar o segundo encontro do dia, depois de Tamara Zidansek (93.ª WTA) ter sido a primeira tenista a garantir esta quinta-feira um lugar nos quartos de final. O favoritismo estava todo do lado de Martincova, a sétima cabeça de série, mas Osorio fez questão de rapidamente inverter os papéis.

A tenista colombiana colocou 61% de primeiros serviços durante o encontro e jogou muito bem nos pontos importantes, tendo eliminado 11 dos 13 break points que enfrentou. Maria Camila Osorio ainda enfrentou a desvantagem de um break na primeira partida, mas conseguiu dar a volta à situação e construiu uma vitória segura e na qual quebrou o serviço a Martincova por cinco vezes.

Pela segunda vez nos quartos de final da Copa Colsanitas (a primeira foi em 2019, tendo sido afastada em três sets por Amanda Anisimova), Maria Camila Osorio vai agora medir forças com a suíça Stefanie Voegele (127.ª), que afastou a chinesa Saisai Zheng (49.ª), primeira cabeça de série, na quarta-feira.

WTA 250 de Bogotá
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
[5] Tamara Zidansek d. [Q] Giulia Gatto-Monticone, 6-2 e 6-3
[WC] Maria Camila Osorio d. [7] Tereza Martincova, 6-3 e 6-3
[Q] Harmony Tan d. [Q] Daniela Seguel, 6-4 e 7-6(3)

Total
0
Shares
Total
0
Share