Alcaraz avança para os primeiros quartos de final ATP da carreira em Marbella

O confronto era de gerações e foi a mais nova a sair por cima. Esta quinta-feira, o jovem Carlos Alcaraz, de 17 anos, afastou o compatriota Feliciano López, de 39, por 4-6, 6-2 e 6-4 e apurou-se para os quartos de final do ATP 250 de Marbella. O jovem da #NextGen está pela primeira vez na carreira apurado para uma fase tão adiantada de um evento ATP.

No encontro que encerrou a jornada no Estadio Manolo Santana, Alcaraz até foi o primeiro a chegar ao break, mas a experiência de López prevaleceu. O canhoto de Toledo assumiu o jogo a partir do 1-3, recuperou a quebra de serviço de desvantagem e virou o resultado para 4-3. Logo a seguir, Alcaraz eliminou dois break points para igualar o parcial e ainda eliminou um primeiro set point quando servia a 4-5, mas Feliciano López acabou por capitalizar à segunda tentativa e colocou-se mais perto dos quartos de final.

A resposta de Carlos Alcaraz veio na segunda partida. O jovem entrou a todo o gás e quebrou o serviço a Feliciano López logo no primeiro jogo. O jovem natural de Múrcia manteve a vantagem e eliminou quatro break points antes de conseguir uma segunda quebra de serviço que foi a machadada final no parcial.

No terceiro parcial, Feliciano López continuou com menos qualidade no primeiro serviço do que a apresentada na primeira partida e Alcaraz tirou proveito disso. O jovem fez o break para chegar ao 2-1, permitiu o contra break, mas voltou a quebrar o serviço ao adversário para não mais perder a vantagem. Sete ases, cinco quebras de serviço e duas horas e um minuto depois, Carlos Alcaraz saiu vitorioso e marcou encontro com Casper Ruud (26.º ATP), terceiro cabeça de série, na próxima ronda.

ATP 250 de Marbella
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
Ilya Ivashka d. [5] Alejandro Davidovich Fokina, 6-1 e 6-3
Jaume Munar d. [2] [WC] Fabio Fognini, 6-2 e 6-1
[3] Casper Ruud d. Gianluca Mager, 6-3 e 6-2
[WC] Carlos Alcaraz d. [6] Feliciano López, 4-6, 6-2 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share