Torneio de Roland-Garros deve ser adiado uma semana

De acordo com o jornal francês L’Équipe, a Federação Francesa de Ténis (FFT) prepara-se para anunciar o adiamento do torneio de Roland-Garros por uma semana, de 23 para 30 de maio.

A confirmar-se, a decisão será menos drástica do que a que foi tomada em 2020, quando os responsáveis franceses “escaparam” à consulta dos seus pares e adiaram o torneio de maio para o final de setembro, mas igualmente surpreendente, uma vez que a tradicional época europeia de terra batida já está em andamento.

Como adianta o L’Équipe, a FFT espera que o levantamento de restrições devido à pandemia de covid-19 previsto para o dia 1 de junho facilite a entrada de público no Stade Roland-Garros, um cenário fundamental depois de uma edição que, apesar de ter permitido a presença de alguns espetadores, significou um golpe significativo para os cofres da entidade francesa.

A confirmar-se o adiamento de uma semana, entre Roland-Garros e Wimbledon ficarão apenas duas semanas de intervalo, um “regresso ao passado” que coloca em causa a realização de alguns dos torneios de preparação para o Grand Slam britânico.

Total
0
Shares
Total
0
Share