Taylor Fritz alcança segundos ‘quartos’ da época na estreia na terra batida

O norte-americano Taylor Fritz, que ocupa o 30.º lugar no ranking ATP, disputou esta quarta-feira o primeiro encontro de 2021 em terra batida e aproveitou para se apurar para os quartos de final do ATP 250 de Cagliari. Fritz venceu o eslovaco Andrej Martin, 106.º da hierarquia, por 6-2 e 7-6(4).

O tenista de 23 anos entrou em prova diretamente na segunda ronda, já que o estatuto de segundo cabeça de série o fez beneficiar de um bye na ronda inaugural. Na transição para a terra batida, depois de ter atingido a quarta ronda no Masters 1000 de Miami, Taylor Fritz mostrou competência e quebrou o serviço de Martin por cinco vezes – num total de oito break points – ao longo dos dois parciais. Na segunda partida, o norte-americano recuperou por duas vezes de um break de atraso para forçar o tiebreak, no qual saiu vencedor.

O apuramento para os quartos de final dita ainda a segunda vez em que Fritz se encontra numa fase tão adiantada de um torneio ATP na presente época. Há cerca de um mês, o norte-americano atingiu o melhor resultado da época em Doha, onde não só chegou aos quartos de final, como ainda avançou até às meias-finais. Na Sardenha, Fritz vai agora medir forças com o número 58 mundial, Aljaz Bedene, que também venceu na jornada desta quarta-feira. O confronto direto é favorável ao esloveno, que venceu o único duelo entre ambos (7-6[5] e 7-5 na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati da época passada).

ATP 250 de Cagliari
Resultados de quarta-feira

Ronda 2:
[5] Jan-Lennard Struff d. [Q] Liam Broady, 6-4 e 6-2
Aljaz Bedene d. Egor Gerasimov, 6-4 e 7-6(5)
[4] Nikoloz Basilashvili d. [Q] Jozef Kovalik, 4-6, 6-4 e 7-5
[2] Taylor Fritz d. Andrej Martin, 6-2 e 7-6(4)

Total
2
Shares
Total
2
Share