Nuno Borges atinge os primeiros quartos de final da carreira em Challengers

Sara Falcão/FPT

OEIRASNuno Borges qualificou-se, esta quarta-feira, para os primeiros quartos de final da carreira em torneios do ATP Challenger Tour, ao somar a segunda vitória da semana no Oeiras Open, no Estádio Nacional do Jamor.

Campeão nacional absoluto e número 378 do ranking ATP, o jovem tenista maiato levou a melhor sobre o italiano Raul Brancaccio (354.º) depois de três partidas de grande qualidade, com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, ao converter o sexto match point.

A jogar pela quinta vez o quadro principal de um torneio Challenger, Nuno Borges já se tinha exibido a alto nível no encontro da primeira ronda, ao afastar os fantasmas da semana anterior para se estrear com uma vitória no segundo Oeiras Open, e voltou a fazê-lo na tarde desta quarta-feira.

Depois de um primeiro parcial que dominou graças a duas quebras de serviço, o jovem português que passou quatro anos no circuito universitário norte-americano voltou a ser o primeiro a quebrar no segundo e discutiu o resultado até ao fim, mas a persistência de Brancaccio — que na semana anterior chegou aos quartos de final — foi recompensada e o italiano acabou por conseguir forçar uma terceira partida, na qual um break de serviço ao 4-3 (depois de ter disposto de duas oportunidades ao 3-2) foi suficiente para Nuno Borges carimbar a vitória, apesar de no derradeiro jogo ter precisado de seis match points e, pelo meio, ter anulado quatro pontos de break.

Apurado para os quartos de final de um Challenger pela primeira vez na carreira, Nuno Borges já sabe que vai defrontar Manuel Guinard, francês que é o número 324 do ranking e derrotou o compatriota Hugo Grenier (258.º) na manhã desta quarta-feira, por 6-4 e 6-1.

Para além de Nuno Borges, há outros três portugueses em prova na variante de singulares deste Oeiras Open: Gastão Elias, que disputa a segunda ronda ainda esta quarta-feira, e Tiago Cação e Gonçalo Oliveira, que só regressarão à ação na quinta-feira.

Total
8
Shares
Total
8
Share