Gastão Elias desforra-se de prodígio espanhol e repete quartos de final no Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRASGastão Elias voltou a exibir-se a um excelente nível para carimbar o apuramento para os quartos de final de singulares do segundo ATP Challenger 50 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.

Depois da vitória contra Marco Trungelliti no encontro da primeira ronda, o jogador português (323.º do ranking ATP) aplicou os parciais de 6-1 e 6-3 ao prodígio espanhol Carlos Gimeno Valero, 292.º classificado que já em 2021 conquistou o primeiro título Challenger da carreira, em Las Palmas.

Frente a frente com um adversário que ganhou o primeiro embate, no segundo ITF de Sintra, em 2020 (que foi também o segundo que Elias disputou desde a retoma do circuito internacional), o português esteve praticamente irrepreensível e só relaxou numa ocasião, ao permitir o contra break na fase inicial da segunda partida, mas foi igualmente rápido a retomar o encontro e carimbou a vitória ao cabo de apenas 1h15.

Com a sexta vitória em oito dias, Gastão Elias juntou-se ao compatriota Nuno Borges nos quartos de final do Oeiras Open 2 e marcou encontro com o búlgaro Dimitar Kuzmanov (243.º), responsável pela eliminação do norte-americano Ernesto Escobedo (184.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share