Arruabarrena continua a arrasar em Bogotá rumo aos ‘quartos’

A espanhola Lara Arruabarrena continua a dar-se muito bem nos ares de Bogotá. Depois de três vitórias arrasadoras, a número 167 mundial enfrentou o primeiro grande obstáculo e até deixou cair um set, mas virou o resultado frente a Jasmine Paolini, 103.ª do ranking, e apurou-se para os quartos de final do WTA 250 colombiano. Arruabarrena venceu por 2-6, 6-4 e 6-2.

Depois de um primeiro parcial onde Paolini foi absolutamente arrasadora na resposta, Arruabarrena começou a esboçar uma reação. A tenista espanhola ainda desperdiçou a vantagem de um break por duas vezes durante o segundo parcial, mas o terceiro break surgiu na melhor altura e Arruabarrena conseguiu depois servir com sucesso para a vitória no set.

A tenista espanhola aproveitou o ímpeto gerado pela vitória na segunda partida para arrancar em beleza no último set, com um break logo no jogo inaugural que lhe facilitou a tarefa daí em diante. Com o jogo sob controlo, Arruabarrena ainda quebrou o serviço a Paolini por mais uma vez antes de selar a vitória em uma hora e 53 minutos.

A atleta de 29 anos está de regresso a uns quartos de final WTA pela primeira vez desde agosto de 2020, quando atingiu a mesma fase em Palermo, também em terra batida. Em busca da meia-final, Lara Arruabarrena vai medir forças com a vencedora do confronto entre Daniela Seguel (213.ª) e Harmony Tan (190.ª).

WTA 250 de Bogotá
Resultados de quarta-feira

Ronda 2:
[Q] Lara Arruabarrena d. [6] Jasmine Paolini, 2-6, 6-4 e 6-2
Viktoriya Tomova d. [8] Yafan Wang, 6-3 e 6-3
[Q] Nuria Parrizas-Diaz d. [3] Arantxa Rus, 7-6(4), 2-6 e 6-1
Sara Errani d. Aliona Bolsova, 6-4 e 6-4
Stefanie Voegele d. [1] Saisai Zheng, 6-4 e 6-1

Total
0
Shares
Total
0
Share