Oscar Otte demasiado forte para Pedro Araújo

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — O jovem português Pedro Araújo foi incapaz de contrariar o maior favoritismo de Oscar Otte, primeiro cabeça de série do Oeiras Open, e saiu derrotado pelos parciais de 6-2 e 6-4.

O alemão de 27 anos, campeão da primeira edição do Lisboa Belém Open e atual 154 do ranking ATP, entrou com o intuito de mostrar ao mais novo (19 anos para o lisboeta) que não ia ser surpreendido. Cedo se colocou a vencer por 4-0 (ainda que Pedro Araújo tenha tido game points no seu segundo jogo de serviço) e não abrandou até conquistar o primeiro parcial, alicerçado num forte primeiro serviço e em pancadas possantes do fundo do court.

O campeão de pares do primeiro Oeiras Open, no entanto, teve muito mais oposição do atual campeão de sub 18 nacional no segundo set. Pedro Araújo (989 ATP) cortou com os erros e bateu peito do fundo do court a um dos favoritos para vencer o torneio, chegando mesmo a dispor do único break point de todo o encontro no quarto jogo (depois de ter salvo três no terceiro), cometendo um erro de direita nessa ocasião. Só que ao sétimo jogo, Araújo não esteve bem no seu jogo de serviço e acabou por permitir a quebra de Otte, finalizada com um erro do lisboeta nas imediações da rede.

Sem problemas de maior, Oscar Otte aproveitou o embalo para confirmar um triunfo em 78 minutos e onde se sentiu que não precisou de puxar pelo seu melhor ténis. Na segunda ronda, o alemão de Colónia pode encontrar novo português, já que vai medir forças com o vencedor do encontro entre Gonçalo Oliveira e Riccardo Bonadio, quarto duelo do dia no court Central do Oeiras Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share