João Sousa derrotado em Cagliari depois de ter cinco match points

João Sousa (107.º do ranking ATP) esteve muito perto de entrar com o pé direito na época europeia de terra batida, mas não conseguiu aproveitar nenhum dos cinco match points e acabou eliminado pelo número 41 mundial, Jan-Lennard Struff, na primeira ronda do ATP 250 de Cagliari.

No primeiro reencontro com o alemão desde o histórico e amargo desaire em cinco sets no play-off de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, em 2017 no Jamor, o vimaranense de 32 anos liderou por 5-2 na última partida e dispôs de três match points no jogo seguinte e mais dois ao 5-4, mas não conseguiu aproveitar nenhum e perdeu por 1-6, 6-1 e 7-5.

Caso tivesse aproveitado uma das cinco oportunidades, Sousa teria somado a melhor vitória desde setembro de 2019, quando deixou para trás o então número 20 mundial, Félix Auger-Aliassime, no ATP 250 de Chengdu, na China. O adversário na segunda ronda em Cagliari sairia do encontro entre os qualifiers Marc-Andrea Huesler (151.º) e Liam Broady (152.º).

Concluída a participação em Cagliari, João Sousa terá de aguardar para saber se consegue entrar no qualifying do ATP Masters 1000 de Monte Carlo. Caso contrário, a próxima paragem será o ATP 250 de Belgrado (Sérvia), também na fase de qualificação.

Total
0
Shares
Total
0
Share