Alcaraz regressa aos triunfos na estreia em Marbella

O espanhol Carlos Alcaraz, número 133 mundial, regressou esta terça-feira às vitórias no circuito ATP. Alcaraz derrotou o qualifier sérvio Nikola Milojevic (129.º ATP), por 7-6(3) e 6-3, e assegurou o apuramento para a segunda ronda do ATP 250 de Marbella.

Depois de ter sido afastado nas estreias em Acapulco e Miami, o jovem espanhol procurava o regresso às vitórias no arranque da temporada de terra batida. O primeiro set foi bem disputado entre ambos, com Alcaraz a dispor do único break point logo no terceiro jogo, mas a não conseguir capitalizar. O teenager espanhol acabou, no entanto, por fugir com a vitória no tiebreak.

A segunda partida começou com Milojevic ao ataque e a quebrar o serviço a Alcaraz logo no jogo inaugural. O sérvio manteve o nível até chegar à vantagem de 3-1, mas não conseguiu lidar de seguida com a reação do tenista da casa. Alcaraz acabou por vencer os cinco jogos seguintes e fechou o encontro em uma hora e 39 minutos.

A vitória do tenista espanhol permite-lhe marcar encontro com um compatriota na próxima ronda. Num autêntico confronto de gerações, Alcaraz, de 17 anos, vai defrontar Feliciano López, de 39. O sexto cabeça de série da prova, que se tornou profissional em 1997 (Alcaraz nasceu seis anos depois), superou o japonês Taro Daniel em dois sets.

ATP 250 de Marbella
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
Facundo Bagnis d. Francisco Cerúndolo, 6-3 e 7-6(2)
Ilya Ivashka d. Pedro Martínez, 6-3 e 7-6(2)
[WC] Carlos Alcaraz d. [Q] Nikola Milojevic, 7-6(3) e 6-3
[6] Feliciano López d. Taro Daniel, 6-4 e 6-4
[Q] Mario Vilella Martínez d. [Q] Bernabe Zapata Miralles, 6-2 e 6-3
Jaume Munar d. [Q] Henri Laaksonen, 6-4 e 6-1
Gianluca Mager d. Mikhail Kukushkin, 7-5 e 6-3
[5] Alejandro Davidovich Fokina d. Damir Dzumhur, 6-7(1), 6-2 e 6-2

Total
0
Shares
Total
0
Share