Kwon estreia-se a vencer na terra batida perante número um de juniores

Aos 23 anos, o sul-coreano Soonwoo Kwon, que é 81.º classificado no ranking ATP, nunca tinha ganho um encontro oficial em terra batida. O sétimo cabeça de série do Andalucia Open colocou esta segunda-feira um ponto final nessa seca, ao derrotar o dinamarquês Holger Rune (321.º ATP) por 6-3, 3-6 e 7-6(4).

Pelo segundo encontro consecutivo, Kwon teve de disputar um tiebreak no terceiro set para a decisão do encontro. Em Miami, o tenista natural de Sangju foi derrotado por Ilya Ivashka, mas desta feita teve melhor sorte e conseguiu derrotar o atual número um mundial de juniores.

Apesar do triunfo, Soonwoo Kwon teve de trabalhar arduamente para garantir uma vaga na segunda ronda. Depois de ter vencido o primeiro set, o sul-coreano viu Rune – que procurava dar seguimento ao bom momento que atravessa, depois de ter conquistado as primeiras duas vitórias ATP em Santiago – responder com a vitória na segunda partida. No terceiro set, o jovem nórdico liderou por um break de vantagem por duas vezes, mas em ambas Kwon recuperou. No tiebreak, o melhor cotado venceu os últimos três pontos de forma consecutiva e garantiu o triunfo.

Um dos primeiros a garantir um lugar na segunda ronda, a par dos primeiros quatro cabeças de série (têm bye na primeira ronda) e dos outros três vencedores desta segunda-feira, Soonwoo Kwon não tem ainda adversário definido. O sul-coreano sabe, no entanto, que se vai cruzar com um argentino, nomeadamente o vencedor do confronto entre Facundo Bagnis (104.º) e Francisco Cerúndolo (114.º).

ATP 250 de Marbella
Resultados de segunda-feira

Ronda 1:
Norbert Gombos d. Juan Ignacio Londero, 6-7(3), 6-1 e 6-3
Ricardas Berankis d. Lucas Pouille, 6-4, 6-7(5) e 7-5
[7] Soonwoo Kwon d. [WC] Holger Rune, 6-3, 3-6 e 7-6(4)
[8] Federico Delbonis d. Roberto Carballes Baena, 7-5 e 6-1

Total
0
Shares
Total
0
Share