Bedene supera problemas físicos e evita surpresa em Cagliari

O esloveno Aljaz Bedene, número 58 mundial, esteve muito perto de surpreender… pela negativa. Na jornada desta segunda-feira em Cagliari, Bedene esteve prestes a ser eliminado pelo jovem Giulio Zeppieri (313.º ATP), mas deu a volta aos problemas físicos e ao resultado para triunfar com parciais de 1-6, 7-5 e 7-6(3).

Depois de ter perdido o primeiro set sem qualquer contestação, o esloveno conseguiu sair por cima de uma segunda partida equilibrada e forçar um decisivo parcial. Bedene estava longe da melhor forma física e Zeppieri chegou a dispor de uma vantagem de 3-0 no terceiro set. Nessa altura, o melhor cotado assumiu uma maior consistência do fundo do court e viu o jovem cometer vários erros não-forçados que colocaram novamente o jogo em aberto. No tiebreak, Bedene assumiu o jogo a partir do 3-3 e venceu quatro pontos consecutivos para selar o triunfo.

De passaporte carimbado para a segunda ronda, Aljaz Bedene é o único tenista – a par do seu adversário, claro – que já sabe quem vai defrontar: Egor Gerasimov (80.º), outro dos vencedores da jornada desta segunda-feira.

ATP 250 de Cagliari
Resultados de segunda-feira

Ronda 1:
Egor Gerasimov d. [7] Guido Pella, 6-4 e 6-0
Laslo Djere d. [WC] Federico Gaio, 6-4 e 6-2
Yannick Hanfmann d. [8] Tommy Paul, 7-6(8), 5-7 e 6-3
Aljaz Bedene d. [WC] Giulio Zeppieri, 1-6, 7-5 e 7-6(3)

Total
0
Shares
Total
0
Share