Quatro anos depois de vencer em Portugal, Hurkacz conquista o primeiro Masters 1000

Hubert Hurkacz tornou-se, este domingo, no mais recente jogador a juntar o nome à lista de campeões de torneios ATP Masters 1000, ao derrotar Jannik Sinner por 7-6(4) e 6-4 para conquistar a edição de 2021 do Miami Open, nos EUA.

Exatamente quatro anos depois de ter derrotado João Domingues na final de um ITF de 15.000 dólares no Lisboa Racket Centre, o polaco de 24 anos desenvencilhou-se do italiano de apenas 19 em apenas 1h45 para conquistar o título mais importante da carreira e o segundo da temporada em torneios ATP, três meses depois de ter ganho, também na Flórida, o ATP 250 de Delray Beach.

Mais experiente, Hurkacz foi o primeiro a quebrar em ambos os sets e exerceu sempre mais pressão sobre Sinner, ao dispor de 11 pontos de break e converter sete, um deles quando o jovem italiano serviu para vencer uma primeira partida onde acabou por cometer 28 erros não forçados. Impulsionado pela reviravolta na reta final, o polaco agarrou uma liderança de 4-0 no segundo set, que se revelou demasiado extensa para o adversário ainda conseguir dar a volta ao encontro.

Com a vitória no Miami Open, Hubert Hurkacz vai subir do 37.º para o 16.º lugar do ranking ATP já na segunda-feira, “furando” a barreira do top 20 pela primeira vez. Jannik Sinner, que procurava tornar-se no campeão mais novo do primeiro ATP Masters 1000 da época, também ficará próximo dessa meta, uma vez que na próxima atualização da hierarquia passará do 31.º para o 21.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share