Luís Faria expulsou os pensamentos negativos para triunfar no Oeiras Open II

Sara Falcão/FPT

OEIRAS Luís Faria bateu Vladyslav Orlov em dois sets [6-3 e 7-6(5)], numa vitória que podia ter sido mais acessível pela larga vantagem que desperdiçou no segundo parcial. No final, o vimaranense não estava satisfeito, apesar do triunfo.

“Estava um pouco chateado com a situação porque faltou alguma determinação e isso nunca pode faltar. Set e 5-1 acima, não consegui fechar com o Orlov complemente em baixo. Não foi fácil lidar com isso. Ter tantas oportunidades no segundo set e não conseguir finalizar é natural que venham muitos pensamentos negativos. mas se não ganhasse o 2 set teria mais oportunidades e isso deixou-me tranquilo para dar tudo no final”, afirmou Faria, que chegou a dispor de três match points para fechar por duplo 6-3.

Sobre a tática empregue, o tenista de 21 anos assumiu ter apostado na “consistência e em fazê-lo mexer em campo porque é um jogador pesado e que se move mal”. Preparado física e mentalmente para o torneio, Luís Faria abre amanhã o court Central do Jamor, às 11 horas, frente ao francês Evav Furness, que além da meia-final do primeiro Oeiras Open derrotou o vimaranense na primeira de Vale do Lobo por 6-1 e 6-2, há pouco mais de um mês.

Total
0
Shares
Total
0
Share