Zdenek Kolar é o primeiro finalista do Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — O checo Zdenek Kolar, oitavo cabeça de série do Oeiras Open, está na final do primeiro Challenger em Portugal da temporada após ultrapassar Marco Trungelliti por 6-3 e 6-2.

Na primeira ronda, o tenista de 24 anos salvou um match point para bater o português Nuno Borges. Cinco dias depois, Kolar apurou-se para o derradeiro encontro do torneio, mas não se pense que foi tarefa fácil, apesar dos parciais, já que houve pontos muito longos e bem disputados de parte a parte. No primeiro set, o checo não enfrentou break points e ‘tirou a mão’ do argentino através de alguns amorties e subidas à rede.

Só que no parcial seguinte Trungelliti (247.º) reagiu, quebrou logo de entrada e parecia que ia entrar na discussão da meia-final. No entanto, 246 do mundo resgatou três dos últimos sete jogos (entrando na cabeça do mais experiente dos dois) para colocar o seu nome na segunda final da categoria, depois de Ostrava em 2016. Recorde-se que o Zdenek Kolar é o atual campeão de pares do Maia Open e já tinha disputado a fase dos quatro melhores em Braga, 2019.

No encontro para definir o campeão do Oeiras Open, Kolar aguarda agora pelo desfecho do duelo entre Gastão Elias e Evan Furness.

Total
3
Shares
Total
3
Share