Oeiras Open. Gastão Elias nas meias-finais de um Challenger pela primeira vez em mais de dois anos

Sara Falcão/FPT

OEIRASGastão Elias (358.º do ranking ATP) qualificou-se, esta sexta-feira, para as primeiras meias-finais em mais de dois anos em torneios do ATP Challenger Tour, ao somar a terceira vitória consecutiva no Oeiras Open, o primeiro de dois torneios organizados pela Federação Portuguesa de Ténis no Estádio Nacional do Jamor.

Depois de duas batalhas em três sets, o português de 30 anos viveu um dia mais tranquilo e superiorizou-se ao eslovaco Alex Molcan (279.º) em duas partidas, com os parciais de 6-2 e 7-5.

A vitória foi carimbada ao cabo de 1h44, mas podia ter sido fechada mais cedo: tal como na primeira partida (logo para o 1-0 e o 3-0), Elias também conseguiu dois breaks a abrir a segunda (para o 1-0 e o 4-1), mas permitiu a recuperação ao tenista eslovaco. Com duas quebras de serviço, Molcan recolocou-se em jogo, mas foi sol de pouca dura, uma vez que ao 10.º jogo o português voltou a aumentar o nível para passar para a frente de forma definitiva.

Com a vitória desta sexta-feira, Gastão Elias apurou-se para as meias-finais de um torneio do ATP Challenger Tour pela primeira vez desde janeiro de 2019, em Orlando, e remarcou encontro com Evan Furness (340.º). O francês levou a melhor no primeiro encontro entre os dois, há cerca de um mês na final do ITF de 25.000 dólares de Vale do Lobo, no Algarve, mas as condições do Estádio Nacional fazem do português favorito para o reencontro.

Total
0
Shares
Total
0
Share