Tiago Cação atinge primeiros quartos de final em torneios Challenger

Sara Falcão/FPT

OEIRASTiago Cação (558.º do ranking ATP) qualificou-se, esta quinta-feira, para os primeiros quartos de final de singulares da carreira em torneios do ATP Challenger Tour, ao derrotar o alemão Mats Moraing (272.º) por 4-6, 6-2 e 7-5 no Oeiras Open.

Segundo português a entrar em court na segunda ronda (fase onde ontem Gonçalo Oliveira cedeu perante Marco Trungelliti), Tiago Cação tinha como objetivo quebrar o registo pessoal e atingir a fase dos oito melhores na segunda categoria do ténis mundial, além de, simultaneamente, colocar um tenista nacional nos ‘quartos’ do primeiro ATP Challenger da época em Portugal.

Mesmo com um início autoritário, o penichense saiu derrotado no set inaugural, agarrando-se ao encontro no final do segundo parcial (quebrando o alemão em duas ocasiões). No momento de todas as decisões, a chuva apareceu como convidada surpresa e suspendeu o embate a 3-2, com break abaixo para Cação. No recomeço, o jogador de 23 anos respondeu a elevado nível (Moraing esboçou vários serviços-volei durante todo o encontro), devolveu o break e pareceu sempre ser o mais perigoso dos dois. A machadada final acabou por ser dada no 12º jogo, após dois game points para o mais cotado e um match point para o português. À segunda oportunidade, o tenista do CAR dificultou a subida à rede do adversário e selou o triunfo mais oportunidade da carreira.

Tiago Cação volta ao court esta sexta-feira para um lugar nas meias-finais do Oeiras. Mas a tarefa não será fácil, visto que pela frente terá o checo Zdenek Kolar (246.º), oitavo e último cabeça de série ainda em prova.

Total
0
Shares
Total
0
Share