Brancaccio, Sijsling e Furness estão nos quartos de final do Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Para além da vitória de Marco Trungelliti face a Gonçalo Oliveira, o terceiro dia do quadro principal do Oeiras Open apurou mais três tenistas para os quartos de final da prova, após os triunfos de Raul Brancaccio, Igor Sijsling e Evan Furness.

O dia no court Central abriu com o duelo entre o italiano Raul Brancaccio e o espanhol Nicola Kuhn. Kuhn partia como favorito devido ao estatuto atual, alicerçado no lugar 250 do ranking ATP, mas foi derrotado sem apelo nem agravo pelo jogador vindo da fase de qualificação, que em apenas 69 minutos triunfou por 6-1 e 6-2. Na sexta-feira, o transalpino, 350 melhor do mundo, medirá forças com outro tenista oriundo do qualifying, visto que o francês Evan Furness (340.º), recentemente vitorioso em Vale do Lobo, ultrapassou o favorito Riccardo Bonadio (289.º) em três sets equilibrados e invertendo uma desvantagem: 4-6, 6-3 e 6-4 para o jovem de 22 anos, impedindo um embate 100% italiano na próxima ronda.

Igor Sijling também venceu esta quarta-feira e rumou à fase dos oito melhores, onde irá defrontar Marco Trungelliti. O holandês, outrora 52 do ranking mas agora fora dos 300 primeiros (é 302), eliminou o igualmente italiano Gian Marco Moroni (241.º) com um duplo 6-2, num duelo entre tenitas que batem a esquerda a uma mão.

Total
1
Shares
Total
1
Share