Tiago Cação conquista primeira vitória do ano na estreia no Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRASTiago Cação (558.º) estreou-se esta terça-feira a vencer encontros de singulares na atual temporada e logo num torneio Challenger, ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Oeiras Open, no Complexo Desportivo do Jamor.

Inicialmente convidado para o qualifying, o tenista natural de Peniche sofreu um “upgrade” no wild card com a entrada direta de Gonçalo Oliveira e aproveitou-o da melhor forma, ao derrotar o sul-coreano Duckhee Lee (291.º) por 6-3 e 6-4 para somar uma das melhores vitórias da carreira.

A vitória desta terça-feira foi a terceira para Tiago Cação em quadros principais de torneios Challenger, após a “dobradinha” em Braga e em Lisboa, em maio de 2019, e a terceira melhor da carreira em termos de ranking.

Já com quatro pontos “na bagagem”, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis juntou-se ao compatriota Gonçalo Oliveira na lista de portugueses apurados para a segunda ronda de singulares no Oeiras Open 1. O próximo adversário de Cação sairá do embate entre o alemão Mats Moraing e o também português Francisco Cabral, que entrou como lucky loser.

Total
0
Shares
Total
0
Share