João Zilhão: “Era essencial realizar o evento em 2021 e mostrar que estamos de volta”

A sexta edição do Millennium Estoril Open foi apresentada esta terça-feira no Clube de Ténis do Estoril, o palco que vai receber, entre outros, cinco tenistas do top 20 mundial que se inscreveram para disputar o maior torneio de ténis realizado em solo português. A edição de 2021 marca o regresso do ATP 250 português ao calendário, depois da edição de 2020 ter sido cancelada devido ao impacto da pandemia de COVID-19, e João Zilhão, diretor do torneio, reconheceu a importância do regresso.

“Vamos ter um torneio excelente e com um recorde de cinco tenistas no top-20. A nossa missão para este ano é dificultada pelas circunstâncias conhecidas de todos, mas para nós era essencial realizar o evento em 2021 e mostrar que estamos de volta”, afirmou o diretor da prova, que esteve presente na apresentação do torneio na manhã desta terça-feira. A acompanhar João Zilhão estiveram Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, e Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais. A cerimónia teve transmissão exclusiva na TVI e a emissão foi coordenada por Iva Domingues.

O torneio está de volta, mas o público não. E as bancadas despidas do Clube de Ténis do Estoril são motivo de lamento, mas João Zilhão garantiu que a organização está a trabalhar no sentido de proporcionar os melhores conteúdos via digital. “O Millennium Estoril Open não pode dar-se ao luxo de não se jogar em dois anos consecutivos sob pena de colocar em causa a sua futura permanência no calendário do ATP Tour. Infelizmente, não vamos poder contar com os aficionados que normalmente esgotam as bancadas do Clube de Ténis do Estoril, mas estamos a trabalhar para que os adeptos de ténis por esse mundo fora possam acompanhar todas as incidências da prova e o perfume do concelho de Cascais por via digital, disponibilizando para isso os melhores meios e os melhores conteúdos”, disse.

João Zilhão aproveitou ainda a intervenção para agradecer o apoio de todos os patrocinadores e dos principais parceiros, a Câmara Municipal de Cascais e o Millennium bcp: “Para a realização da sexta edição do Millennium Estoril Open foi vital o apoio prestado pela família de patrocinadores, que manteve a confiança no projeto. Sem eles seria impossível manter este histórico evento vivo em Portugal. Não posso deixar de agradecer a todas as entidades que estão connosco, reconhecendo todas as mais valias que podemos proporcionar num contexto tão especial e investindo claramente num futuro que se pretende de regresso à normalidade”.

Total
0
Shares
Total
0
Share